quarta-feira, 30 de março de 2011

Lançamento do DVD da banda Pakerah

terça-feira, 22 de março de 2011

Em nota, MPE confirma existência de Ação Civil contra prefeita de Nova Olinda

  A Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE-TO) enviou nota ao Portal CT, na quinta-feira, 10, se manifestando sobre as declarações da prefeita de Nova Olinda, Aparecida Vaz Rodrigues (DEM), que negou que sua gestão esteja sendo alvo de Ação Civil Pública por suposta insuficiência de creches no município.
   Na nota, o MPE confirmou a existência da Ação Civil Pública, de autoria do promotor Sidney Fiori Júnior, e esclareceu que ela foi protocolada no dia 1° de março, na Vara de Infância e Juventude da comarca de Araguaína. “O processo está registrado sob o nº 2011.001.9153-8 e encontra-se concluso com a juíza Juliane Freire Marques que dará os devidos encaminhamentos”, diz a nota.
   Sobre as declarações da prefeita, de que estaria sendo vítima de suposta perseguição política por parte do promotor, o MPE negou a situação. “Quanto a acusação de eventual perseguição política, o Ministério Público informa que o Promotor de Justiça Sidney Fiori não é filiado a nenhum partido político e a mesma Ação proposta contra o município de Nova Olinda foi motivo de intervenção do MPE nas outras seis cidades que compõem a Comarca de Araguaína”, afirmou o Ministério Público Estadual.
   Veja na íntegra a nota do MPE-TO sobre a Ação Civil Pública movida contra a prefeita de Nova Olinda, Aparecida Rodrigues.

Nota de esclarecimento
Assunto: Matéria publicada no Portal Cleber Toledo em 09/03/11- “Prefeita de Nova Olinda nega que haja processo contra ela e critica promotor da ação”

   O Ministério Público Estadual (MPE) vem a público para esclarecer que a Ação Civil Pública contra o       Município de Nova Olinda foi protocolada no dia 1º de março, na Vara da Infância e Juventude da comarca de Araguaína.
   Segundo informações do Fórum de Araguaína, o processo está registrado sob o nº 2011.001.9153-8 e encontra-se concluso com a juíza Juliane Freire Marques que dará os devidos encaminhamentos.
   Esclarece, ainda, que a matéria sobre a Ação Civil Pública contra o município de Nova Olinda foi publicada no site do Ministério Público no mesmo dia em que foi protocolada no Fórum, porém não havia sido distribuída pelo Poder Judiciário e que por esse motivo não constava no sistema de busca do Portal do Tribunal de Justiça.

   Quanto a acusação de eventual perseguição política, o Ministério Público informa que o Promotor de Justiça Sidney Fiori não é filiado a nenhum partido político e a mesma Ação proposta contra o município de Nova Olinda foi motivo de intervenção do MPE nas outras seis cidades que compõem a Comarca de Araguaína.”

Acesse a matéria publicada, no site Portal Cleber Toledo no dia 09/03/2011, no nosso blog.

Prefeita Aparecida divulga nota sobre a reportagem “Caos na cidade de Nova Olinda-To” do site Araguaina Notícias

    A  Prefeita de Nova Olinda, Aparecida Rodrigues, enviou nota  para o site Araguaína Notícias, com o objetivo de contestar  o conteúdo   da reportagem  ”Caos na cidade de Nova Olinda-To”  postado no site, no dia 15 de março e fazer os esclarecimentos à população.  A nota foi encaminhada à redação do site na tarde dessa quinta -feira, 17, pelo Assessor Jurídico, Henry Smith, e o portal Araguaína Notícias que preza pela imparcialidade e a livre manifestação de todos os lados divulgou a nota e permanece à disposição das autoridades  de  Nova Olinda, para divulgar as obras e as bem feitorias na cidade.
 Segue a nota na íntegra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Prefeitura de Nova Olinda – TO, através de sua representante legal, a prefeita de Nova Olinda, Sra. Aparecida Vaz Rodrigues, vem a público esclarecer o seguinte:
A atual gestão preza pela utilização legal e transparente dos recursos públicos.
Ao longo de apenas dois anos estão sendo resolvidos problemas acumulados há décadas decorrentes das administrações de governos anteriores.
Para se ter uma idéia, o município foi encontrado em situação alarmante com graves problemas de infraestrutura nas ruas, escolas, estradas, pontes e prédios públicos deteriorados, falta de transporte escolar para as crianças da zona rural, sucateamento das máquinas e veículos, além de uma série de dívidas herdadas de exercícios anteriores.
Quanto às denúncias apontadas pelo jornal, se faz necessária uma maior e rigorosa apuração dos fatos.
Já que todas estão direcionadas por grupos de oposição à atual gestão.
Vale salientar que estamos cumprindo rigorosa determinação do Ministério Público Estadual em relação às estradas e pontes que estão sendo feitas para o transporte de alunos que moram na zona rural.
Ademais, em 2009 diante de uma cidade em situação extremamente precária a atual gestão procurou por meio legais, dentro do período estabelecido em Lei, amenizar a situação em que o município se encontrava.
Outrossim, a matéria vinculada é motivo de “chacota”, pois trata de expressões chulas como “Piscina Pública”, sendo que essa administração repudia, veemente, a menção dos termos utilizados na matéria.
É importante frisar que em todas as partes do mundo, e principalmente no nosso país, quando em períodos de chuvas há vários estragos, e aqui, em Nova Olinda não seria diferente.
A Prefeitura de Nova Olinda tomará todas as medidas para regularizar essa situação, com empenho do Secretário de Infra-Estrutura e da Secretária do Meio Ambiente.
Ademais, não concordamos quando na matéria, quando cita que a situação que hoje se encontra, são as mesmas, e são motivadas pela falta de manutenção ou descaso da atual gestão.
É lamentável e risível tal matéria.
A identificação do Município é feita pelo DNIT, pois logo que tomou posse a essa Administração encaminhou um oficio ao órgão mencionado, solicitando que o mesmo tome providencias no sentido de resolver a problemática de identificação do município.
A atual gestão prima pela observância da legalidade, transparência e pela verdade, por isso, jamais criou obstáculos para melhoria da cidade e sua população, casos isolados e obscuros não devem prosperar.
Outro fato não faz jus tal imputação a atual administração de que a praça municipal está sendo utilizada via transporte para bicicletas e motos, mesmo assim, essa administração encaminhou ao Comando Geral da Policia Militar, para que fiscalize tal atitude, atuando com rigor nas punições.
Mas uma vez, não concordamos também, quando na matéria, fala que “várias denúncias que chegam ao site…”.
Teria sido interessante que antes da publicação da matéria tivesse também ouvido a administração sobre os grandes investimentos que já foram feitos em apenas dois anos de administração, tudo para melhorar a vida do homem do campo e da cidade, pois essa é uma das principais metas dessa Administração.
Mas de qualquer forma foi muito bom tocar neste assunto, pois assim encontramos um espaço para levar ao conhecimento de todos que acessam este portal, algumas das ações que achamos importantes e que foram desenvolvidas na zona rural e urbana, não só com relação as estradas mais também obras que dão qualidade de vida a população ruralista e urbana. Vejamos:

1) A construção de uma creche com capacidade de 240 alunos;
2) A construção de escolas para atender a população;
3) A reforma da creche municipal com alimentação satisfatório e cardápio diversos;
4) A reforma e construção do posto de atendimento médico;
5) Operação tapa-buraco;
6) Atendimento a população carente, através do CRAS;
7) Melhoria no Conselho Tutelar, equipando com computadores modernos de ultima geração;
8)A frota nova, de ônibus escolares, atendendo todos os requisitos do DETRAN e a reforma de outros veículos;
9) A Criação da Secretária da Juventude, atendendo os requisitos do Ministério das Comunicações.
10) Esforços para criação da Unidade Judiciária do Tribunal de Justiça;

Enfim, outras que podem ser atribuídas à atual gestão.
Essa administração lamenta esses episódios isolados, e vê de forma violenta e política, tal crítica.
A gestão pede um voto de confiança da população e assume o compromisso de resolver os problemas apresentados e assim o farei tão logo as condições climáticas favoreçam.
Por todo o exposto, a administração municipal repudia, veementemente, matéria em sua totalidade e não vê motivos para tanto alarde, além do que casos isolados, não prejudicam a coletividade, e minha administração.

Confiamos primeiramente em Deus, o justo juiz de todos…

Nova Olinda, 17 de março de 2011.
Aparecida Vaz Rodrigues
Prefeita Municipal

fonte:http://araguainanoticias.com.br/

Caos na cidade de Nova Olinda-To

 
  
    A cidade de Nova Olinda, na região norte do estado, sempre foi palco de escândalos políticos e má administração em gestões anteriores. E na atual gestão o que se percebe, segundo as várias denúncias que chegam  á redação do site Araguaina Notícias, é apenas a sucessão de muitas das irregularidades cometidas pelo poder público.
   Em quase dois anos e três meses da nova administração, aparentemente pouca coisa mudou e grande parte do secretariado tem os trabalhos questionados por moradores.  Com isso, o otimismo dos novaolindenses frente a mudanças, vem se enfraquecendo.
   Nessa pequena cidade de pessoas trabalhadoras e hospitaleiras, com aproximadamente 10 mil habitantes, o descaso público é visível. Os moradores demonstram-se envergonhados com o cartão postal da cidade, pois não existe placas de boas vindas e nome para identificação na BR. Dentro da cidade, a situação não é diferente: o asfalto é precário, as ruas são cheias de buracos e lama, o lixo e mato tomam conta dos terrenos baldios, a creche não atende a necessidade das crianças da cidade, conforme notificação do ministério público, dentre outros.
   Mas um dos fatos  que tem chamado a atenção é a situação da única  praça existente na cidade, que é coberta de uma grande quantidade de lixo, mato, caco de vidro, calçamento e bancos quebrados, além de poças de lama na entrada e dentro da praça. Até um cupim existe no meio da vegetação. Se durante o dia a praça é pouco convidativa, a noite se torna quase impossível as famílias freqüentarem o local, pois a mesma não tem uma iluminação adequada facilitando a presença de vândalos que degradam o patrimônio público.
   Outro fato indignante são as motos e bicicletas que circulam livremente em grande velocidade pelo meio da praça, colocando em risco a segurança dos pedestres.
   A equipe do site Araguaína Notícias esteve em Nova Olinda e conversou com moradores que se mostraram indignados com a situação da cidade, e em especial da praça.
Segundo o novaolidense Sebastião Almeida, que fez questão de se identificar, ao contrário da maioria dos moradores que tem medo de denunciar e cobrar seus direitos por temer perseguição política, “a situação da cidade é revoltante, já era tempo de ter melhorado, mas pouca coisa mudou, e o que o poder público faz é virar as costas para gente que o apoiou, nos enganamos mais uma vez, se eles não resolvem vamos esperar de onde?”, desabafa.


   Para Sebastião, “praça é um lugar para vir com a família, relaxar, fazer hora, conversar com os amigos, mas até esse direito nos é negado, a praça vira palco para malandro fazer o que não deve e quebrar todos os bancos, pois não  tem guarda  e  nem iluminação”, diz  indignado.
   O morador relatou ao site que não só a praça se encontra em situação precária, mas que a saúde também está crítica , “ fiquei doente e na farmácia do Posto de Saúde não tinha remédio, procurei a Assistência Social, mas nada foi resolvido, apelei para a prefeita que simplesmente negou a ajuda”.
    De acordo com Sebastião, a dificuldade para receber um atendimento médico na cidade é imensa, pois das 20 fichas que eram distribuídas por dia no Posto de Saúde, agora são apenas 7, o que não atende a demanda. “ Se a pessoa não está passando bem, precisa de um atendimento rápido, mas não tem, as atendentes não tem o mínimo de educação e não nos atende bem, e jogam a consulta para a outra semana, correndo o risco da pessoa nem existir mais.”
   A investigação do site constatou através de ligação telefônica, a informação passada pelo morador. Segundo a atendente, apenas 14 vagas são oferecidas por dia no posto, 7 de manhã e 7 no período da tarde. No dia 15, não hauve atendimento, pois o médico estava em visita domiciliar e  no dia16, não  teve atendimento, pois é folga do profissional, o único prestando atendimento no posto. Para quem precisar de atendimento somente quinta-feira, será distribuído fichas. A atendente não deu previsão de quando chega outro médico.
    A equipe do Araguaína Notícias tentou contato via telefone, na manhã do dia 15, com o Secretário de Obras, Deusdete, mas a atendente da Prefeitura informou que o mesmo estava em serviço na zona rural.  José Ferreira, responsável pela pasta da Saúde, também foi procurado pelo site, mas segundo a telefonista, o Secretário estaria em viagem á Palmas.
   Você que leu esta notícia, comente, dê sua opinião sobre a cituação precária da nossa cidade, e da má administração. O seu comentário pode nos ajudar, a melhorar a imagem da nossa cidade.




fonte:http://araguainanoticias.com.br/

domingo, 20 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Portal Nova Olinda noTwitter

    Outra novidade, agora você pode compartilhar nossas noticias no twitter, participe! compartilhe e espalhe as nossas notícias.
 Participe você dessa novidade!

Corpo da jovem Paloma é encontrado: bombeiros encerram operação de busca no acidente envolvendo três vítimas fatais em Tocantinópolis

11/03/11 17:30
    Corpo da jovem Paloma Martins Leal foi encontrado por volta das 13h e 30 da tarde desta sexta-feira, 11, aproximadamente a 8 km do local do acidente. Paloma era a última vítima do acidente que ocorreu na última quarta, 9, próximo ao porto da balsa de Tocantinópolis no rio Tocantins. A operação de resgate, que contava com dois mergulhadores e um bombeiro, foi encerrada.

Foto: http://www.mouranet.com.br/
Samia Cayres 
    Renê D"Castro Barbosa Ferreira, 24, Euler D"Castro Barbosa Ferreira, 21, e Paloma Martins Leal de 17 anos se afogaram no último dia 9 no rio Tocantins no município de Tocantinópolis, próximo ao porto da balsa.
    Informações preliminares dão conta que Paloma teria começado a se afogar primeiro e os dois rapazes ao tentar resgatá-la também teriam sido arrastados pela correnteza. Uma quarta pessoa teria tentando socorrer os jovens e também teria começado a se afogar, mas foi resgatada pela Polícia Militar.
Segundo informações do soldado Hélio Sousa Araújo, do quartel dos bombeiros de Araguaína, os homens que trabalharam no resgate devem retornar ao fim da tarde trazendo mais informações. “Até agora as informações que temos são estas. Ainda não sabemos se o corpo já foi para o IML ou demais procedimentos”, enfatiza o soldado. (Atualizado às 17h e 15)

Foto: http://www.mouranet.com.br/

Novidades no Blog!

   Agora qualquer pessoa pode comentar no nosso Blog! venha participe e comente, dê sua opinião sobre as postagens e sobre o site, sua participação sempre será bem vinda. Novaolinda-to.blogspot agradece!


Corpo de Renê D'Castro é localizado nesta sexta; buscas ao corpo de Paloma continuam em Tocantinópolis


11/03/11 09:50

                                                                      Euler, Paloma e Rener.
    Corpo do estudante Renê D?Castro Barbosa Ferreira, de 24 anos, foi localizado na manhã desta sexta-feira, 11. O corpo do estudante já foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal - IML. As buscas ao corpo da jovem Paloma Martins Leal, de 17 anos, continuam.
Samia Cayres 
   Foi localizado por volta das 6 horas desta sexta-feira, 11, o corpo do estudante Renê D’Castro Barbosa Ferreira, de 24 anos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o corpo foi localizado a 4 km do local do acidente por um policial militar durante uma varredura realizada de barco. Informações preliminares dão conta que o corpo já teria sido encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Araguaína.
  O corpo da jovem Paloma Martins Leal, de 17 anos, continua desaparecido. A equipe do Corpo de Bombeiros, policiais militares e moradores da região ajudam nas buscas. O rio estaria acima do nível normal devido às fortes chuvas e a água com pouca visibilidade de muita correnteza. Os bombeiros trabalham diversas hipóteses, inclusive de que o corpo da jovem ainda desaparecida esteja preso a alguma galhada.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Moradores ajudam no resgate

   10/03/11 16:45

    Conforme informações recebidas de moradores de Tocantinópolis o trabalho de resgate dos corpos é feito em um esforço conjunto entre o Corpo de Bombeiros e moradores do municípios. O senhor Raimundo Guimarães Filho, de 51 anos, conhecido como "Macarrão", ajuda nas buscas realizadas no Rio. Moradores informaram ainda que o senhor já ajudou em diversos resgates.


Fonte: http://robertatum.com.br/

Corpo de Bombeiros localiza corpo do estudante Euler D'Castro; buscas aos dois jovens desaparecidos continuam em Tocantinópolis

10/03/11 09:50



    Foi localizado nesta quinta, 10, por volta das 7 horas, no Rio Tocantins pela equipe do Corpo de Bombeiros o corpo do estudante Euler D?Castro Barbosa Ferreira, de 21 anos. A equipe continua no local a procura dos corpos dos estudantes Renê D?Castro Barbosa Ferreira e Paloma Martins Leal, que teriam se afogado na madrugada de ontem no município de Tocantinópolis.
Samia Cayres 
   O corpo do estudante Euler D’Castro Barbosa Ferreira, de 21 anos, foi localizado nesta quinta-feira, 10, pela equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o corpo do jovem teria boiado por volta das 7 horas, ao ser localizado foi retirado do Rio Tocantins.
    O corpo do jovem já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML para realização da perícia e liberação para a família.A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que a equipe formada por dois mergulhadores e um ajudante continua no local e as buscas devem prosseguir até a localização do corpo dos outros dois jovens que continuam desaparecidos, Renê D’Castro Barbosa Ferreira, de 24 anos e Paloma Martins Leal, de 17 anos.
    A equipe realizou diversas varreduras no local do acidente, mas a correnteza do rio é muito forte com incidência de redemoinhos o que atrapalha a ação dos bombeiros e a água estaria bastante escura.

Fonte:http://robertatum.com.br/

quarta-feira, 9 de março de 2011

Em Tocantinópolis, Bombeiros continuam busca pelos três jovens desaparecidos na madrugada desta quarta no rio Tocantins


09/03/11 19:45


   
   
   As buscas Renê D'Castro Barbosa Ferreira, Euler D'Castro Barbosa Ferreira e Paloma Martins Leal, que teriam se afogado na madrugada de hoje, 9, no Rio Tocantins na região de Tocantinópolis continuam. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que está no local desde a manhã de hoje é formada por dois mergulhadores e um bombeiro. O trabalho das buscas se concentra em vasculhar as margens do Rio e ainda estão sendo realizados diversos mergulhos próximos ao local.
Samia Cayres 
   Uma equipe do Corpo de Bombeiros continua as buscas pelos três jovens desaparecidos na madrugada desta quarta-feira, 9, no Rio Tocantins. Segundo informações da assessoria do Corpo de  Bombeiros os jovens envolvidos no acidente estavam hospedados no município de Tocantinópolis e estariam participando do Carnaval de Porto Franco (MA).
   Por volta das 3 horas desta quarta-feira, 9,  Renê D’Castro Barbosa Ferreira, de 24 anos, Euler D’Castro Barbosa Ferreira, de 21 anos e Paloma Martins Leal,  de 17 anos, após descer da balsa teriam entrado na água. Informações preliminares dão conta que Paloma teria começado a se afogar primeiro e os dois rapazes ao tentar resgatá-la também teriam sido levados pelas águas. Uma quarta pessoa teria tentando socorrer os jovens e também teria começado a se afogar, mas foi resgatada pela Polícia Militar.
   Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros a região onde ocorreu  o acidente é imprópria para o banho com forte correnteza, incidência de redemoinhos e pedras.
As buscas
   A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que está no local desde a manhã de hoje é formada por dois mergulhadores e um bombeiro. O trabalho das buscas se concentra em vasculhar as margens do Rio e ainda estão sendo realizados diversos mergulhos próximos ao local.

Prefeita de Nova Olinda nega que haja processo contra ela e critica promotor da ação


09/03/11 19:30



   Em nota enviada ao Portal CT, nesta quarta-feira, 9, a prefeita do município de Nova Olinda, Aparecida Vaz Rodrigues (DEM), rebateu as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre uma ação civil pública que teria sido ajuizada pelo promotor Sidney Fiori Júnior contra a prefeita, por suposta insuficiência de creches no município. 
   Segundo as informações do MPE, a única creche existente na cidade não atenderia à necessidade verificada, uma vez que no início de 2010 já existiria uma lista de espera de pelo menos 30 alunos que até o momento não teriam sido contemplados com a vaga, que deveria ser ofertada, com prioridade, pelo Município.
   Segundo a prefeita, ao contrário do que divulgou o MPE, não existe nenhuma ação contra ela. “Cumpre esclarecer que não existe nenhuma notificação, citação, intimação por parte do judiciário tocantinense em relação à mencionada Ação Civil Pública; essa quantidade de alunos que supostamente encontra-se fora das creches, não é a realidade factica”, rebateu Aparecida. De acordo com a prefeita, a atual gestão está construindo um novo centro educacional infantil com capacidade para atender 240 crianças. 
   Além disso, segundo a prefeita, no período citado pelo MPE, trata-se do ano de 2011, e, não o ano de 2010. “Cabendo lembrar que a essa Administração verificou no site do Tribunal de Justiça se havia alguma Ação Civil Pública distribuída na comarca de Araguaína, ou em trâmite, e não obteve êxito em encontrar alguma”, complementou.
   Segundo a prefeita Aparecida, é “leviana” a acusação de que ela feche a creche atual e que desrespeita algum órgão institucional e atribui a suposta ação a uma possível perseguição política do promotor responsável pela ação, Sidney Fiori. “É irresponsável afirmar que existe em trâmite uma Ação Civil Pública contra a Prefeita Municipal, pois chega à beira de se falar que exista uma perseguição política ou, em tese, suspeita de perseguição pelo I. parquet.”, diz a nota. 
   “Para finalizar, lamentamos que o Ministério Público do Estado do Tocantins, através de seu representante o promotor de justiça Dr. Sidnei Fiori Júnior tenha agido desta forma, buscando os holofotes da imprensa, com uma ação natimorta, baseada em dados absurdos e infundados, como ficará provado”, completa a prefeita.
   Veja na íntegra a nota da prefeita de Nova Olinda, Aparecida Vaz Rodrigues, contestando a suposta ação civil pública do MPE contra ela.

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

   Diante da perplexidade em função de informações incorretas e inverídicas constantes no processo de ação civil pública CONTRA A PREFEITA DE NOVA OLINDA interposta pelo Ministério Público Estadual, através de seu representante Dr. Sidnei Fiori Júnior, publicada em reportagem do Portal CT desta sexta-feira dia 04/03/11, intitulada “INSUFICIÊNCIA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS EM NOVA OLINDA É ALVO DE AÇÃO DO MPE”, a prefeita de Nova Olinda - TO julga necessários os seguintes esclarecimentos: 
   O Ministério Público Estadual do Estado do Tocantins acusa a Prefeita Municipal de Nova Olinda, em AÇÃO CIVIL PÚBLICA ajuizada na Justiça Comum, na Comarca de Araguaína - TO, o seguinte: menciona que a única creche existente na cidade não atende à necessidade verificada, uma vez que no início de 2010 já existia uma lista de espera de pelo menos 30 alunos; e segundo ele, é cada vez maior o número de crianças que esperam por vagas em creches; e que após várias tentativas de contato com a prefeita não obteve êxito. 
   Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que não existe nenhuma notificação/citação/intimação por parte do judiciário tocantinense em relação a mencionada Ação Civil Pública; essa quantidade de alunos que supostamente encontra-se fora das creches, não é a realidade factica.
   Além disso, no período citado pelo Promotor, trata-se do ano de 2011, e, não o ano de 2010. 
   Levando em conta que as crianças com idade de 0 a 04 anos, são opção dos Pais, em mantê-las em creche, sendo assim não coaduna com o levantamento feito pelo I. parquet, que o município tenha 1.158 crianças fora da escola. 
   Outrossim, essa atual gestão, está preocupada em servir melhor aos cidadãos Nova Olindense, construindo um novo centro educacional infantil com capacidade para atender 240 crianças. 
   Insta salientar que encontra-se em trâmite junto ao MEC, um projeto para construção de um Centro de Educação Infantil, para atender essas crianças de 04 a 06 anos de idade, bem como a Secretaria da Educação de Nova Olinda trabalha para atender a demanda de acordo com os recursos municipais, estaduais e federais para atender a população.
   Portanto, é leviana a acusação de que a Prefeita de Nova Olinda “feche a creche atual”e que desrespeita algum órgão institucional, ou seja, vem sempre colaborando para melhor satisfazer a população Nova Olindense.
   Da mesma forma, é irresponsável afirmar que existe em trâmite uma Ação Civil Pública contra a Prefeita Municipal, pois chega à beira de se falar que exista uma perseguição política ou, em tese, suspeita de perseguição pelo I. parquet. 
   Cabendo lembrar que a essa Administração verificou no site do Tribunal de Justiça se havia alguma Ação Civil Pública distribuída na comarca de Araguaína, ou em trâmite, e não obteve êxito em encontrar alguma.
   A atual gestão respeita os pais e alunos, e vem tentando de todas as formas viabilizar o acesso as escolas municipais das crianças Nova Olindense. 
   Para finalizar, lamentamos que o Ministério Público do Estado do Tocantins, através de seu representante o promotor de justiça Dr. Sidnei Fiori Júnior tenha agido desta forma, buscando os holofotes da imprensa, com uma ação natimorta, baseada em dados absurdos e infundados, como ficará provado. 




Nova Olinda, 9 de março de 2011.       
                                             Fonte: http://www.portalct.com.br/