quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Câmara de Nova Olinda não lembra se votou em algum projeto esse ano, mas vereadores ganharam certificado de honra ao meu mérito



Na noite do último sábado, 20, em cerimônia oficial, a Câmara Municipal de Nova Olinda fez a entrega de certificado de honra ao mérito para os atuais parlamentares, ex-prefeitos e vereadores. A comunidade também teve o privilégio de participar do evento.
A equipe de reportagem do Araguaína Notícias esteve no local para acompanhar a entrega dos certificados, mostrar o trabalho desenvolvido pelos vereadores em prol da cidade e informar a população a respeito dos benefícios que a casa de Leis está buscando para a comunidade. E também ouvir o que a população pensa do poder público.
Em entrevista ao site Araguaína Notícias o presidente da Câmara, Leomar Ferreira, explicou que o certificado é concedido às pessoas que prestaram relevante trabalho para o município e que contribuíram para o desenvolvimento da cidade: os ex-prefeitos e vereadores e os atuais parlamentares.
Mas questionado pela reportagem sobre quais os projetos votados nesse ano, o presidente da Câmara, Leomar Ferreira, se embaraçou e disse “ não lembro se foi votado algum projeto esse ano, mas acho que discutimos sobre o asfalto, sinalização das ruas, quebra-molas e reforma de escola”, tentou explicar o chefe do parlamento.
Mas segundo o que a reportagem apurou as verbas para o asfalto e reforma das escolas são recursos do governo federal, contradizendo as informações do vereador. Quanto a sinalização das ruas e avenidas e o quebra-molas, a equipe percorreu vários locais, porém não encontrou esses benefícios.
A população discorda da honra que dos vereadores receberam. Uma moradora questionou “que mérito é esse? Se a cidade sempre não teve qualidade de vida. Desde os primeiros que passaram aqui até hoje  a saúde não mudou em nada”, ressalta a moradora.
A atual prefeita, Aparecida Vaz  e um ex-vereador não compareceu  à cerimônia para receber a homenagem. O parlamentar  também não permitiu usar suas fotos no evento,  justificando que se sente envergonhado diante da população,  porque durante esse todo esse período o poder público não fez nada pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua participação e importante!

Posteres recentes