segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cinqüenta e seis municípios do Tocantins fazem parte do Mapa da Corrupção; Araguaína também está nessa lista

O Mapa da Corrupção, divulgado pelo Ministério Publico Federal, na sexta-feira, 9, traz uma lista com os nomes de mais de um terço dos municípios do tucanenses. Das 139 cidades do estado, em cinqüenta e seis delas o MPE investiga atos de corrupção de atuais e ex-gestores, conforme informações sobre os processos resultantes das ações civis e criminais interpostas pelo órgão desde 2008. 

As cinqüenta cidades tocantinese que formam o mapa da corrupção estão localizadas em todas as regiões do estado e são desde as pequenas, incluindo de médio porte, passando pela capital econômica, Araguaína e também na capital política do estado. Palmas lidera o vergonhoso ranking com 23 processos e a suspeita de ilegalidade em gastos na ordem 119 milhões de reais. 
Outra cidade que está no topo da lista é Itguatinga, com 10 processos na administração publica municipal. Já a cidade de Araguaína apareceu com 2 processos relacionados a obras de saneamento básico, com suspeita de irregularidade na aplicação mais de 700 mil reais, na gestão de Paulo Sidnei. A atualização do mapa será feita de acordo com a ocorrência de novos fatos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua participação e importante!