![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdPUSxRX0_deHa14YrDNL6Fn35mmnPI913rXI-cekSmKseSQj5sKeUr-QX79P9QQT5-VPqaugg_GvpQeV5HZtVMX_vWZXbz-VnWx1lSsD4KaLA9GEVTy9qXTjHpPzOUXw-3xP085jhcm0v/s320/Nova-Olinda.jpg)
Na noite do último sábado, 20, em cerimônia oficial, a Câmara Municipal de Nova Olinda fez a entrega de certificado de honra ao mérito para os atuais parlamentares, ex-prefeitos e vereadores. A comunidade também teve o privilégio de participar do evento.
A equipe de reportagem do Araguaína Notícias esteve no local para acompanhar a entrega dos certificados, mostrar o trabalho desenvolvido pelos vereadores em prol da cidade e informar a população a respeito dos benefícios que a casa de Leis está buscando para a comunidade. E também ouvir o que a população pensa do poder público.
Em entrevista ao site Araguaína Notícias o presidente da Câmara, Leomar Ferreira, explicou que o certificado é concedido às pessoas que prestaram relevante trabalho para o município e que contribuíram para o desenvolvimento da cidade: os ex-prefeitos e vereadores e os atuais parlamentares.
Mas questionado pela reportagem sobre quais os projetos votados nesse ano, o presidente da Câmara, Leomar Ferreira, se embaraçou e disse “ não lembro se foi votado algum projeto esse ano, mas acho que discutimos sobre o asfalto, sinalização das ruas, quebra-molas e reforma de escola”, tentou explicar o chefe do parlamento.
Mas segundo o que a reportagem apurou as verbas para o asfalto e reforma das escolas são recursos do governo federal, contradizendo as informações do vereador. Quanto a sinalização das ruas e avenidas e o quebra-molas, a equipe percorreu vários locais, porém não encontrou esses benefícios.
A população discorda da honra que dos vereadores receberam. Uma moradora questionou “que mérito é esse? Se a cidade sempre não teve qualidade de vida. Desde os primeiros que passaram aqui até hoje a saúde não mudou em nada”, ressalta a moradora.
A atual prefeita, Aparecida Vaz e um ex-vereador não compareceu à cerimônia para receber a homenagem. O parlamentar também não permitiu usar suas fotos no evento, justificando que se sente envergonhado diante da população, porque durante esse todo esse período o poder público não fez nada pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui, sua participação e importante!