Placa de lançamento da obra
Aparecida Vaz, prefeita de Nova Olinda, o deputado federal Lázaro Botelho e demais autoridades municipais, participaram na manhã do sábado, 09, do lançamento de obras na cidade, no valor de 500 mil reais, mas alguns moradores ficaram revoltados porque foram contempladas apenas duas avenidas e as outras ruas ficaram sem benefícios.
Após a solenidade de lançamento da obra o site Araguaína Notícias recebeu telefonemas de novaolindenses insatisfeitos. Segundo um morador que preferiu não se identificar, a restauração das ruas será feita por interesse pessoal e para promoção política, pois beneficia apenas um pequeno grupo, enquanto os outros bairros continuarão prejudicados pelo descaso das autoridades públicas.
“Isso é um absurdo, na Avenida Goiás e na avenida 31 de março são as ruas onde há residências e comércios da prefeita e de parentes, enquanto no resto da cidade as ruas vão continuar em condições precárias”, relatou o morador indignado.
Além da insatisfação em relação as obras que não abrangem toda a cidade, a saúde que deveria ser prioridade, também foi esquecida, e como já foi noticiado pelo site Araguaína Notícias, o sistema de Saúde da cidade de Nova Olinda se encontra em estado de abandono.
Um dos exemplos que expressa bem o fato, é que na manhã dessa segunda-feira, 11, o site recebeu informações de moradores de que aproximadamente 10 pessoas dormiram na fila debaixo de chuva para disputar uma das 7 senhas de atendimento médico.
Segundo um morador que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias, “antes tinha médico a vontade, não tinha tanta fila e não precisávamos ficar debaixo de chuva para conseguir uma consulta”.
Há menos de um mês o site Araguaína Notícias entrou em contato com o Secretário de Saúde, mas o mesmo se encontrava em viagem á Palmas, e a ligação não foi retornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui, sua participação e importante!