quarta-feira, 25 de maio de 2011

PM prende acusado do assassinato do mototaxista em Araguaina




A PM prendeu no começo da noite desse domingo, 22, Jailson Rodrigues de 19 anos,  acusado de assassinar  o moto taxista. A prisão aconteceu em Nova Olinda-To e o acusado está sob responsabilidade das autoridades em local ainda não revelado. Segundo informações, Jailson que estava sendo procurado, foi até a cidade de Nova Olinda e fez a entrega às autoridades, pois temia ser capturado e linchado pelos moto taxistas que acompanhavam as buscas.
Com a notícia da prisão, uma multidão de  moto taxistas, moradores e jornalistas estiveram  em frente a Delegacia de Plantão de Araguaína,   aguardando a chegada do assassino. Mas as autoridades despistaram a imprensa, pois temiam o risco de linchamento.
Momentos depois, surgiu outra notícia e todos correram para a frente do quartel, onde o Coronel Carlos, concedeu uma coletiva dizendo que o  assassino foi preso, mas está em local seguro e secreto. “Ele  agora está sob responsabilidade do estado”,  afirmou o comandante do 2º BPM de Araguaína e ainda disse que o COE, PM de Colinas, Nova Olinda e Araguaína, participaram da ação.
Nascimento foi brutalmente assassinado na última sexta-feira, 21,  próximo à cidade de cidade de Araguaína, com 8 golpes de faca e o acusado de cometer o crime, Jailson  Rodrigues, conhecido como Tiú, 19 anos, morador do povoado Agrovila, trinta km de Nova Olinda, estava foragido.
Desde então, mais de 150 mototaxistas se mobilizaram e foram até a cidade de Nova Olinda a procura do assassino. A Polícia Militar fez buscas nas fazendas e chácaras próximo a cidade, e somente no final da tarde de hoje, 21, o assassino se entregou à autoridade policial.
Revolta
Centenas de moto taxistas se aglomeraram em frente ao 2 BPM para protestar,  pois queriam que Jailson fosse apresentado a todos, mas a polícia preferiu manter em sigilo o local onde o acusado está.  Representantes da Polícia conversaram com os moto taxistas para tentar acalmar os ânimos, mas a revolta era grande porque era difícil entender que  o assassino está em local seguro e o pai de família foi morto de transportado numa carroceria de caminhonete, como se fosse um animal.

Um comentário:

Comente aqui, sua participação e importante!