terça-feira, 22 de março de 2011

Em nota, MPE confirma existência de Ação Civil contra prefeita de Nova Olinda

  A Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE-TO) enviou nota ao Portal CT, na quinta-feira, 10, se manifestando sobre as declarações da prefeita de Nova Olinda, Aparecida Vaz Rodrigues (DEM), que negou que sua gestão esteja sendo alvo de Ação Civil Pública por suposta insuficiência de creches no município.
   Na nota, o MPE confirmou a existência da Ação Civil Pública, de autoria do promotor Sidney Fiori Júnior, e esclareceu que ela foi protocolada no dia 1° de março, na Vara de Infância e Juventude da comarca de Araguaína. “O processo está registrado sob o nº 2011.001.9153-8 e encontra-se concluso com a juíza Juliane Freire Marques que dará os devidos encaminhamentos”, diz a nota.
   Sobre as declarações da prefeita, de que estaria sendo vítima de suposta perseguição política por parte do promotor, o MPE negou a situação. “Quanto a acusação de eventual perseguição política, o Ministério Público informa que o Promotor de Justiça Sidney Fiori não é filiado a nenhum partido político e a mesma Ação proposta contra o município de Nova Olinda foi motivo de intervenção do MPE nas outras seis cidades que compõem a Comarca de Araguaína”, afirmou o Ministério Público Estadual.
   Veja na íntegra a nota do MPE-TO sobre a Ação Civil Pública movida contra a prefeita de Nova Olinda, Aparecida Rodrigues.

Nota de esclarecimento
Assunto: Matéria publicada no Portal Cleber Toledo em 09/03/11- “Prefeita de Nova Olinda nega que haja processo contra ela e critica promotor da ação”

   O Ministério Público Estadual (MPE) vem a público para esclarecer que a Ação Civil Pública contra o       Município de Nova Olinda foi protocolada no dia 1º de março, na Vara da Infância e Juventude da comarca de Araguaína.
   Segundo informações do Fórum de Araguaína, o processo está registrado sob o nº 2011.001.9153-8 e encontra-se concluso com a juíza Juliane Freire Marques que dará os devidos encaminhamentos.
   Esclarece, ainda, que a matéria sobre a Ação Civil Pública contra o município de Nova Olinda foi publicada no site do Ministério Público no mesmo dia em que foi protocolada no Fórum, porém não havia sido distribuída pelo Poder Judiciário e que por esse motivo não constava no sistema de busca do Portal do Tribunal de Justiça.

   Quanto a acusação de eventual perseguição política, o Ministério Público informa que o Promotor de Justiça Sidney Fiori não é filiado a nenhum partido político e a mesma Ação proposta contra o município de Nova Olinda foi motivo de intervenção do MPE nas outras seis cidades que compõem a Comarca de Araguaína.”

Acesse a matéria publicada, no site Portal Cleber Toledo no dia 09/03/2011, no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua participação e importante!