terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeita Aparecida divulga nota sobre a reportagem “Caos na cidade de Nova Olinda-To” do site Araguaina Notícias

    A  Prefeita de Nova Olinda, Aparecida Rodrigues, enviou nota  para o site Araguaína Notícias, com o objetivo de contestar  o conteúdo   da reportagem  ”Caos na cidade de Nova Olinda-To”  postado no site, no dia 15 de março e fazer os esclarecimentos à população.  A nota foi encaminhada à redação do site na tarde dessa quinta -feira, 17, pelo Assessor Jurídico, Henry Smith, e o portal Araguaína Notícias que preza pela imparcialidade e a livre manifestação de todos os lados divulgou a nota e permanece à disposição das autoridades  de  Nova Olinda, para divulgar as obras e as bem feitorias na cidade.
 Segue a nota na íntegra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Prefeitura de Nova Olinda – TO, através de sua representante legal, a prefeita de Nova Olinda, Sra. Aparecida Vaz Rodrigues, vem a público esclarecer o seguinte:
A atual gestão preza pela utilização legal e transparente dos recursos públicos.
Ao longo de apenas dois anos estão sendo resolvidos problemas acumulados há décadas decorrentes das administrações de governos anteriores.
Para se ter uma idéia, o município foi encontrado em situação alarmante com graves problemas de infraestrutura nas ruas, escolas, estradas, pontes e prédios públicos deteriorados, falta de transporte escolar para as crianças da zona rural, sucateamento das máquinas e veículos, além de uma série de dívidas herdadas de exercícios anteriores.
Quanto às denúncias apontadas pelo jornal, se faz necessária uma maior e rigorosa apuração dos fatos.
Já que todas estão direcionadas por grupos de oposição à atual gestão.
Vale salientar que estamos cumprindo rigorosa determinação do Ministério Público Estadual em relação às estradas e pontes que estão sendo feitas para o transporte de alunos que moram na zona rural.
Ademais, em 2009 diante de uma cidade em situação extremamente precária a atual gestão procurou por meio legais, dentro do período estabelecido em Lei, amenizar a situação em que o município se encontrava.
Outrossim, a matéria vinculada é motivo de “chacota”, pois trata de expressões chulas como “Piscina Pública”, sendo que essa administração repudia, veemente, a menção dos termos utilizados na matéria.
É importante frisar que em todas as partes do mundo, e principalmente no nosso país, quando em períodos de chuvas há vários estragos, e aqui, em Nova Olinda não seria diferente.
A Prefeitura de Nova Olinda tomará todas as medidas para regularizar essa situação, com empenho do Secretário de Infra-Estrutura e da Secretária do Meio Ambiente.
Ademais, não concordamos quando na matéria, quando cita que a situação que hoje se encontra, são as mesmas, e são motivadas pela falta de manutenção ou descaso da atual gestão.
É lamentável e risível tal matéria.
A identificação do Município é feita pelo DNIT, pois logo que tomou posse a essa Administração encaminhou um oficio ao órgão mencionado, solicitando que o mesmo tome providencias no sentido de resolver a problemática de identificação do município.
A atual gestão prima pela observância da legalidade, transparência e pela verdade, por isso, jamais criou obstáculos para melhoria da cidade e sua população, casos isolados e obscuros não devem prosperar.
Outro fato não faz jus tal imputação a atual administração de que a praça municipal está sendo utilizada via transporte para bicicletas e motos, mesmo assim, essa administração encaminhou ao Comando Geral da Policia Militar, para que fiscalize tal atitude, atuando com rigor nas punições.
Mas uma vez, não concordamos também, quando na matéria, fala que “várias denúncias que chegam ao site…”.
Teria sido interessante que antes da publicação da matéria tivesse também ouvido a administração sobre os grandes investimentos que já foram feitos em apenas dois anos de administração, tudo para melhorar a vida do homem do campo e da cidade, pois essa é uma das principais metas dessa Administração.
Mas de qualquer forma foi muito bom tocar neste assunto, pois assim encontramos um espaço para levar ao conhecimento de todos que acessam este portal, algumas das ações que achamos importantes e que foram desenvolvidas na zona rural e urbana, não só com relação as estradas mais também obras que dão qualidade de vida a população ruralista e urbana. Vejamos:

1) A construção de uma creche com capacidade de 240 alunos;
2) A construção de escolas para atender a população;
3) A reforma da creche municipal com alimentação satisfatório e cardápio diversos;
4) A reforma e construção do posto de atendimento médico;
5) Operação tapa-buraco;
6) Atendimento a população carente, através do CRAS;
7) Melhoria no Conselho Tutelar, equipando com computadores modernos de ultima geração;
8)A frota nova, de ônibus escolares, atendendo todos os requisitos do DETRAN e a reforma de outros veículos;
9) A Criação da Secretária da Juventude, atendendo os requisitos do Ministério das Comunicações.
10) Esforços para criação da Unidade Judiciária do Tribunal de Justiça;

Enfim, outras que podem ser atribuídas à atual gestão.
Essa administração lamenta esses episódios isolados, e vê de forma violenta e política, tal crítica.
A gestão pede um voto de confiança da população e assume o compromisso de resolver os problemas apresentados e assim o farei tão logo as condições climáticas favoreçam.
Por todo o exposto, a administração municipal repudia, veementemente, matéria em sua totalidade e não vê motivos para tanto alarde, além do que casos isolados, não prejudicam a coletividade, e minha administração.

Confiamos primeiramente em Deus, o justo juiz de todos…

Nova Olinda, 17 de março de 2011.
Aparecida Vaz Rodrigues
Prefeita Municipal

fonte:http://araguainanoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua participação e importante!